¡España para Cristo!

domingo, 26 de junho de 2011

"RESTAURAR O CULTO A DEUS"



RESTAURAR O CULTO A DEUS
2Crônicas versículo 29javascript:void(0)

Nesse texto, Ezequias, homem reto e fiel a Deus, desejou ardentemente restaurar a comunhão com o Senhor. Ele tinha tudo para ser infeliz, fazer as coisas erradas, porque seu pai, o rei Acaz, foi um homem perverso que praticou maldades, idólatra, fez imagens fundidas aos baalins, queimou seus filhos em sacrifício abominável a Deus, fez aliança com ímpios e fechou as portas da casa do Senhor.
Em Ezequiel capítulo 18 diz que, a responsabilidade é pessoal, e que se os filhos forem fieis a Deus, jamais serão mortos ou culpados pelos pecados dos pais.
Ezequias baseado nesta palavra tomou 3 atitudes:

1-Abriu as portas do templo e as reparou. No primeiro mês do primeiro ano do seu reinado. (primícias para o Senhor)
2-Trouxe os sacerdotes e os levitas. Juntos na praça oriental.(comunhão)
3-Restaurou o culto a Deus. (levantou de madrugada e subiu à casa do Senhor)


Assim como Ezequias, nós precisamos restaurar a comunhão com o Senhor, e alcançar um nível de maior intimidade com Ele, tomando também 3 atitudes:

1-Restaurar a comunhão pessoal com Deus. Primeiro, a preparação, santificação, através da leitura da palavra, oração, jejum... (antes eu me santifico depois ministro no altar) ex: Daniel passou por algumas etapas até alcançar a posição de intercessor do seu povo diante de Deus.

a)Foi educado no palácio do rei
b)Firme em seus propósitos
c)Interpretou o sonho de Nabucodonosor
d)Leu o escrito na parede referente ao rei Belsazar
e)Salvo da cova dos leões
f)Ao orar pelo povo, foi chamado de mui amado do Senhor

2-Restaurar a comunhão da família com Deus. Filhos obedecendo aos pais, união entre os irmãos, maridos amando as esposas, esposas submissas aos maridos e pais não provocando os filhos à ira. 1 Timóteo 3.5 “ Se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da obra de Deus.
3-Restaurar a comunhão da igreja com Deus.

a)Compreender a minha responsabilidade como membro no corpo de Cristo
b)Coração puro,(v.29) ter vergonha e nojo pelo pecado.
c)Cultuar com unidade (v.34)


Naquele dia, Ezequias e o povo sacrificaram 70 bois, 100 carneiros, 200 cordeiros; um grande projeto que só pôde ser realizado pela visão de unidade, um ajudando o outro.
Na nossa caminhada cristã, sendo ou não, filho de um líder, precisamos seguir o caminho trilhado pela igreja primitiva, que através da sua comunhão com Deus e a unção do Espírito Santo, demonstrou exemplo de unidade no templo e de casa em casa, contando com a simpatia de todo o povo; e a bíblia diz que enquanto isso o Senhor acrescentava-lhes, os que iam sendo salvos. (Salmos 133). Amem!


Pr. Enoque Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário