domingo, 26 de junho de 2011
"RESTAURAR O CULTO A DEUS"
RESTAURAR O CULTO A DEUS
2Crônicas versículo 29javascript:void(0)
Nesse texto, Ezequias, homem reto e fiel a Deus, desejou ardentemente restaurar a comunhão com o Senhor. Ele tinha tudo para ser infeliz, fazer as coisas erradas, porque seu pai, o rei Acaz, foi um homem perverso que praticou maldades, idólatra, fez imagens fundidas aos baalins, queimou seus filhos em sacrifício abominável a Deus, fez aliança com ímpios e fechou as portas da casa do Senhor.
Em Ezequiel capítulo 18 diz que, a responsabilidade é pessoal, e que se os filhos forem fieis a Deus, jamais serão mortos ou culpados pelos pecados dos pais.
Ezequias baseado nesta palavra tomou 3 atitudes:
1-Abriu as portas do templo e as reparou. No primeiro mês do primeiro ano do seu reinado. (primícias para o Senhor)
2-Trouxe os sacerdotes e os levitas. Juntos na praça oriental.(comunhão)
3-Restaurou o culto a Deus. (levantou de madrugada e subiu à casa do Senhor)
Assim como Ezequias, nós precisamos restaurar a comunhão com o Senhor, e alcançar um nível de maior intimidade com Ele, tomando também 3 atitudes:
1-Restaurar a comunhão pessoal com Deus. Primeiro, a preparação, santificação, através da leitura da palavra, oração, jejum... (antes eu me santifico depois ministro no altar) ex: Daniel passou por algumas etapas até alcançar a posição de intercessor do seu povo diante de Deus.
a)Foi educado no palácio do rei
b)Firme em seus propósitos
c)Interpretou o sonho de Nabucodonosor
d)Leu o escrito na parede referente ao rei Belsazar
e)Salvo da cova dos leões
f)Ao orar pelo povo, foi chamado de mui amado do Senhor
2-Restaurar a comunhão da família com Deus. Filhos obedecendo aos pais, união entre os irmãos, maridos amando as esposas, esposas submissas aos maridos e pais não provocando os filhos à ira. 1 Timóteo 3.5 “ Se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da obra de Deus.
3-Restaurar a comunhão da igreja com Deus.
a)Compreender a minha responsabilidade como membro no corpo de Cristo
b)Coração puro,(v.29) ter vergonha e nojo pelo pecado.
c)Cultuar com unidade (v.34)
Naquele dia, Ezequias e o povo sacrificaram 70 bois, 100 carneiros, 200 cordeiros; um grande projeto que só pôde ser realizado pela visão de unidade, um ajudando o outro.
Na nossa caminhada cristã, sendo ou não, filho de um líder, precisamos seguir o caminho trilhado pela igreja primitiva, que através da sua comunhão com Deus e a unção do Espírito Santo, demonstrou exemplo de unidade no templo e de casa em casa, contando com a simpatia de todo o povo; e a bíblia diz que enquanto isso o Senhor acrescentava-lhes, os que iam sendo salvos. (Salmos 133). Amem!
Pr. Enoque Fernandes
VALE A PENA LER ESTA MENSSAGEM!
A história do lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
-- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
-- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
-- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".
"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."
"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".
"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."
"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca.
Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".
Tenha uma tarde maravilhosa!!!
Assinar:
Postagens (Atom)